Micaela
Acordei exausta de mais uma noite que passei em claro
estudando, para quem pensa que faculdade de psicologia é moleza, está muito
enganado, aliás nenhuma é. Me levantei para fazer minhas higienes matinais, me
arrumei e fui para cozinha tomar meu café da manhã, ou fazer porque se
dependesse da Maíra, iramos passar fome as vezes.
Maíra é minha melhor amiga, minha irmã praticamente, nós
crescemos juntas e desde então nossa amizade vem fortalecendo cada vez mais.
Por pura coincidência passamos no mesmo ano para o mesmo curso em uma das
melhores faculdades de São Paulo. Também por coincidência temos o mesmo nome só
com escritas diferentes, o meu é com y e o dela com í, mas devido a isso desde
a adolescência me chamam pelo meu segundo nome, Micaela.
Cheguei na cozinha e encontrei a Maíra terminando de fazer o
café, e fui ajudá-la a fazer sanduíches. Terminamos e fomos para o meu carro na
garagem do prédio e seguimos em direção a faculdade para mais um dia cheio,
começando pelo transito, que quase nunca colabora, mas enfim chegamos a tempo.
Foi um dia bem cheio na faculdade, mas nada que já não
tivesse me acostumado, fora o transito, que já é
mais difícil de me acostumar. Chegamos em casa por volta das 18h,
pelo menos ainda estava passando malhação na TV, já estávamos
sentadas no sofá quando o celular da Maíra toca, ela foi para a varanda atender
e depois de 5 minutos voltou.
- Gataaa, já disse que estais linda hoje? - disse ela, com
certeza quer algo.
- Fala o que tu quer. - disse eu fazendo cara de deboche,
quase rindo da cara de cachorro pidão dela.
- Tá um tédio hoje, não? - disse ela indagando.
- Não acho, por que? - disse como quem não quer nada.
- Ah sei lá... - ela ficou pensativa, como se estivesse
decidindo se falava ou não.
- Fala logo! - cortei ela quase rindo da cara dela.
- Ah caramba, nem nos divertimos mais, só de casa para a
faculdade e da faculdade para casa, tá chato já, nunca mais nos divertimos, nem
se quer fomos no shopping! - ela falou tudo tão rápido que quase não entendi.
- Mas nós não fomos agora esses dias não? - estava
totalmente perdida no tempo.
- Há mais de um mês atrás você quer dizer né? -
definitivamente perdida, parecia que tinha sido semana passada. - Você tá muito
focada na faculdade mana, sei que isso não é errado, pelo contrário, mas temos
que ter uma folguinha também né...
- Meu Deus! Como assim? Eu tô perdida agora, quer dizer, eu
tô completamente focada nos estudos e eu não era assim até um tempo atrás... - disse pensando alto.
- Realmente não sei o que aconteceu, mas volte baby, tenho
saudades da Maroca vida louca, que até o ano passado topava tudo e era a pessoa
mais feliz que eu conhecia... - ela disse fazendo lembrar de alguns momentos
bem constrangedores devido esse meu lado meninona.
- Certo, mas hoje tô morta... - disse fazendo careta.
- Ahhh não, fala sério! Olha o Gustavo, não sei tu lembra
né... - ela disse debochando e rindo - Me ligou agora e disse que tem uma
baladinha mais tarde, vamos amorzãooo!? - ela disse fazendo cara de cachorro
pidão.
- Ah não sei não... - disse me deitando no sofá.
- Caramba, vai mesmo perder essa? Cara tu tá muito besta,
até por que ele me disse que queria que NÓS duas fossemos, ou seja ele me ligou mas quer que tu vá! E outra hoje é sexta-feira baby! Não quer estudar
até hoje, pelo amor né - detesto quando em parte ela tem razão, mas o que eu
podia fazer né?!
- Que horas é essa balada? - disse com cara de derrota.
-22h baby - ela disse rindo.
- Vou pensar no seu caso. - disse voltando a assistir TV.
- Sei que não vai resistir e vai voltar a ser como antes. -
ela disse se jogando em cima de mim.
- Ahh eu vou morrer, saiii!!! - disse rindo e me sentei. -
Gorda! Qual o teu problema ein? Tô bem assim, solteira, livre, sem sofrimento,
sem decepções e principalmente sem um belo par de chifres. - disse e ela fez
cara feia.
- Af cara, nada haver, em nenhum momento disse
que íamos atrás de um "boy"... - Olhei pra ela desconfiada. - Só
faço isso aos sábados querida! - ela disse como se fosse óbvio,
não aguentei ri. - Tô falando sério, a situação tá critica meu bem. - Continuei
rindo mesmo assim.
- Imagino. - disse e ela riu junto comigo.
- Sim sis, eu tô falando sério... - Sis vinha de Sister
(Irmã em inglês), esse era o nosso apelido carinhoso há muito tempo. - O que
acha? - Ela levantou uma das sobrancelhas.
- Ai tudo bem, tudo bem! Você ganhou, nós vamos. Mas nada de
ficar bêbada, ou qualquer outra coisa errada. E nada de vir muito
tarde também.
- Eu ein tá pior que as nossas mães! Credo. - Eu ri e
mostrei a língua pra ela.
- Também te amo! - Dei um tapa nela, e voltamos a assistir
TV, e agora esperar a hora de nos arrumar para irmos para a tal balada, só espero
não me arrepender. Notas finais
Bom gente, esse foi o primeiro capitulo de muitosss (eu espero) e eu resolvi não fazer sinopse porque, sei lá, vocês iram conhecer os personagens ao longo da estoria. Enfim, espero que gostem!
Beijos, May.

Nenhum comentário:
Postar um comentário